Cursos online crescem na contramão da crise e surpreendem

Cursos online crescem na contramão da crise e surpreendem

Pode parecer estranho, mas hoje em dia existem cursos online até de pintura automotiva! Isso mesmo, através de seu computador ou celular é possível aprender a pintar carro, técnica que envolve diversos fatores manuais que jamais imaginaríamos aprender à distância.

Como a pintura automotiva, diversos mercados, técnicas, ensinamentos são cada vez mais difundidos pela web, e a razão pela qual esse crescimento acontece em ritmo acelerado é simples, os cursos online são eficazes!!!

Com as cidades cada vez mais cheias, mais trânsito, menos tempo… Locomover-se à cursos presenciais se tornou uma guerra, que deve ser encarada com muita resiliência e força de vontade. Sair de um dia cheio de trabalho, atrasado, com pressa, para pegar seu carro ou transporte público, enfrentar o trânsito, com tudo cheio, parado, pra chegar no curso, ou até mesmo faculdade, têm se tornado coisa do passado, e tarefa de guerreiro.

“Os cursos online funcionam, o brasileiro têm percebido isso à medida que tem dado o braço à torcer para a primeira experiência, que depois de muito bem aproveitada, se torna um aluno assíduo dessa modalidade e cursos, acelerando seu processo de aprendizagem, aperfeiçoamento, cultura, lazer, etc”, diz Alexandre Djavan, da AprendeWeb.

E cada dia mais esse mercado tem se desenvolvido, tanto trazendo soluções offline para o mundo online, como envios de certificados físicos para a casa do aluno em qualquer lugar do mundo, encontros pessoais em determinado momento do curso, entre outras ações… Como inovação no próprio online, além de aulas gravadas ser também usado os hangouts (aulas ao vivo em turma via conferência por vídeo), uso de WhatsApp para estreitar relacionamento com os alunos e tirar dúvidas, criação de chats segmentados para troca de experiências, etc.

O mundo está caminhando, em constante evolução. Cabe a nós, cidadãos, estarmos de olho nas mudanças, dando oportunidade ao novo, ao desconhecido, e consequentemente mergulhar de cabeça na inovação, que chega sem voltar atrás, contundente, e pra ajudar!

Afinal, é como já dizia nosso amigo Albert Einstein: “Uma mente que se abre para uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”.

19 de maio de 2017

« »
Ver todas as postagens