Fluxo de Caixa: Ele é o seu coração!

Fluxo de Caixa: Ele é o seu coração!

Se sua empresa for um corpo humano… seu fluxo de caixa é o coração, sem dúvida! É ele quem manda sangue pra todas as áreas do seu corpo, mantem oxigenado, com consciência e saudável.

Uma pesquisa do Sebrae chamada “Causa Mortis: O Sucesso e o Fracasso das Empresas nos Primeiros Cinco Anos de Vida” trouxe dados alarmantes, que comprova que as empresas que fracassaram falharam em pontos básicos de uma administração, o fluxo de caixa sendo sempre mencionado como um dos responsáveis.

Dinheiro de giro, para seu fluxo de caixa, não é dinheiro seu, essa é a primeira regra! Ele deve ser mensurado pela quantidade de contas à pagar que têm, comparado ao seu contas à receber e principalmente pelas datas que esses eventos acontecem.

Se você paga funcionários dia 20 e recebe seus recebíveis somente no fim do mês, mesmo que essa conta feche no fim do mês, no decorrer dele você precisa ter dinheiro de giro, para que seus funcionários sejam pagos, e ainda sobre respiro financeiro até que seus clientes paguem.

Pesquise sobre esse assunto, estude, analise possibilidades, se aprofunde… Jamais o negligencie, pois como o coração, quando não cuidado bem pode ter riscos de infarto fulminante, com o fluxo de caixa acontece o mesmo, em determinado momento trava tudo, nada anda, não se tem capital para nada, torna-se uma bola de neve e o resultado final é a morte (falência).

19 de maio de 2017

« »
Ver todas as postagens
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.