Faça Networking, não esqueça!

Faça Networking, não esqueça!

Com as atribulações do dia, empresários esquecem de uma tarefa essencial para o sucesso de seu negócio, networking.

Pelo Wikipedia, Networking significa: Em inglês, é uma expressão que representa uma rede de contatos (de cunho) profissional. Diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas.

A palavra é a união dos termos em inglês “net”, que significa “rede” e “working”, que é “trabalhando”. O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.

Resumidamente e de forma clara, como dado pelo Wikipedia, grandes negócios e grandes parcerias são frutos do networking gerado.

Mas não pense que trabalhar essa frente é fácil, fazer networking exige muita disponibilidade de tempo, principalmente à noite, depois do horário comercial e finais de semana. Além disso uma credibilidade deve ser fator primordial de relacionamento, para que independente de tudo, as pessoas acreditem em você e em seu potencial, aumentando as possibilidades geradas com sua rede.

E principalmente, se relacione de verdade, nada de mentiras e falsidade, networking é sim relacionar-se com pessoas estratégicas, mas que não necessariamente tenha que ser algo fútil, até por que para um bom contato será necessário desenvolver “rapport”, que nada mais é que o “santo bater”.

19 de maio de 2017

« »
Ver todas as postagens