Faça Networking, não esqueça!

Faça Networking, não esqueça!

Com as atribulações do dia, empresários esquecem de uma tarefa essencial para o sucesso de seu negócio, networking.

Pelo Wikipedia, Networking significa: Em inglês, é uma expressão que representa uma rede de contatos (de cunho) profissional. Diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas.

A palavra é a união dos termos em inglês “net”, que significa “rede” e “working”, que é “trabalhando”. O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.

Resumidamente e de forma clara, como dado pelo Wikipedia, grandes negócios e grandes parcerias são frutos do networking gerado.

Mas não pense que trabalhar essa frente é fácil, fazer networking exige muita disponibilidade de tempo, principalmente à noite, depois do horário comercial e finais de semana. Além disso uma credibilidade deve ser fator primordial de relacionamento, para que independente de tudo, as pessoas acreditem em você e em seu potencial, aumentando as possibilidades geradas com sua rede.

E principalmente, se relacione de verdade, nada de mentiras e falsidade, networking é sim relacionar-se com pessoas estratégicas, mas que não necessariamente tenha que ser algo fútil, até por que para um bom contato será necessário desenvolver “rapport”, que nada mais é que o “santo bater”.

19 de maio de 2017

« »
Ver todas as postagens
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).