Vídeos em Redes Sociais crescem e dão resultado

Vídeos em Redes Sociais crescem e dão resultado

“Já foi constatado que as publicações em vídeo estão não só possuindo o maior alcance no Facebook, como também o maior engajamento e crescimento”, diz Flaubi Farias, do portal RD.

Com o desenfreado crescimento do Youtube, seguido de uma “preguiça” em massa do internauta em ter informações cada vez mais “mastigadas” e entretenimento em vídeo em alta e com tendências ainda de maior crescimento, o Facebook iniciou há pouco mais de 2 anos os posts em vídeos na plataforma.

E as ações feitas constantemente no algoritmo e usabilidade têm dado cada vez mais relevância aos vídeo-posts, como o auto-play, sugestões, proteção de direitos autorais… tornando o ambiente favorável à produção de conteúdo.

Com base nas dicas de Flaubi, existem 8 dicas cruciais de como usar os vídeos a seu favor nas páginas do Facebook, que são:

01) Adicione vídeos em destaque;

02) Informe, Eduque, Inspire, Divirta;

03) Use o call to action “assistir vídeo”;

04) Crie playlists de vídeo segmentando os assuntos;

05) Incorpore vídeos externos nos posts;

06) Menos é mais, seja breve;

07) Personalize o thumbnail (miniatura);

08) Seja profissional, para isso, procure produtoras de boa qualidade para ajuda-lo nessa tarefa.

Em resumo, acompanhar as tendências da web não é uma tarefa fácil num mundo tão inovador e cheio de mudanças que hoje vivemos, férias de um mês obrigam o profissional, em seu retorno, dedicar-se dias de atualização para estar à par de tudo o que ocorreu, mudou, melhorou na web para que consiga estar sempre antenado.

Por isso, você empresário, gerente de marketing, gestor, etc… É importante colocar na balança até onde vale a pena você e sua equipe estar à frente das estratégias de comunicação digital da sua empresa.

Como exemplo padaria, foque em fazer ótimos pães, frescos, saborosos, com menor custo possível, boa administração do estabelecimento, gestão de pessoas para melhorar seu atendimento, criação de novos produtos, opcionais, entre diversas outras ações que, se quiser, por conta do aumento da demanda, plantar trigo e fabricar farinha, o foco se perde e seu negócio pode correr sérios riscos.

Você e sua empresa, se estiverem sempre à disposição para acompanhar a última regra lançada pelo amigo Mark (Zuckerberg, dono do Facebook), você também perde o foco e a priorização das coisas que realmente importam no seu negócio. Para isso existem empresas que o pão da padaria é o marketing digital, agências sérias com certeza serão parceiros estratégicos de seu negócio com resultados altamente motivantes.

Se entender que chegou a hora de entregar o bastão do marketing, focar nas prioridades do seu negócio, e deixar uma empresa profissional ajudar nas estratégias, contate-nos! As empresas do Grupo Success gerenciam projetos de marketing e também produzem vídeos conforme sua necessidade!

Independente se com o Grupo Success ou qualquer empresa séria no mercado, esse pode ser o insight que precisa… Pense nisso!

19 de maio de 2017

« »
Ver todas as postagens
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.